Inicou-se suas atividades como escola unidocente e não possuía prédio para comportar os 30 alunos matriculados e eram ministradas pela professora Etelzira Goulart Bonorino. Suas atividades deram início embaixo de uma das árvores, local hoje está o posto de saúde.
No início do segundo semestre de 1986, foi construído um prédio de madeira, com uma sala de aula, uma cozinha e uma secretaria onde funcionou até o ano de 1988. E neste ano devido ao grande número de alunos, a escola passou a funcionar em prédio cedido, primeiro na sede de APEI e ASEMI, posteriormente no GBC.
Foi inaugurado o prédio, em 1989, Escola Municipal de 1° Grau Incompleto José Gonçalves da Luz, sito à rua José Antão de Farias n°480, na época chamada de rua Santiago de Boqueirão. Em 1994, foi implantado na escola o Método Louis Braille ministrado até hoje pelas professoras Maria Goretti Adolpho da Silva e Cenilda Lopes Carvalho, atendendo alunos municipais e estaduais e, em 2007 as professoras realizaram um projeto de ampliação da sala para a aplicação do Braille; hoje, possui móveis e materiais didáticos.
Hoje a escola conta com 400 alunos matriculados, possui 20 turmas de 1º a 8ª série, 37 professores e 15 funcionários com a direção da professora Tanane Maria Janes Moreira e vice-diretora da professora Solange da Silva Mendes.
Uma sala multifuncional da AEE -Atendimento Educacional Especializado-atendendo a crianças com qualquer deficiência.




Nenhum comentário:
Postar um comentário